quarta-feira, 25 de abril de 2007


Istoé Gente: Eliana e Edu Guedes,Fim de um sonho
Desgastada por causa do ciúme e das intensas brigas com o marido, a apresentadora Eliana termina o casamento de dois anos com o chef Eduardo Guedes e procura advogado para tratar da separação.O conto de fadas acabou. Após dois anos e quatro meses de união, a apresentadora Eliana, da Record, terminou o casamento com Eduardo Guedes, chef e apresentador da mesma emissora. O ciúme exagerado dele e as sucessivas e intensas brigas, segundo ela disse a amigos, a levaram a encerrar a relação de três anos e meio. “Acabou, não tem mais volta”, disse Eliana a uma amiga. “Não consigo viver em desarmonia.” O ponto final aconteceu na quarta-feira 18. Na madrugada, à meia-noite e vinte, a assessoria da apresentadora divulgou um comunicado informando o fim do casamento. Naquela noite, Eliana foi dormir na casa da mãe para que Eduardo saísse da residência onde o casal morava em Alphaville, região metropolitana de São Paulo. Ele levou parte de seus pertences para um flat em Moema, na zona sul, e iniciou a reforma de um apartamento no mesmo bairro, para onde pretende se mudar em um mês. Desde então, os dois não se falam. A apresentadora já procurou um advogado para tratar da separação.
Há cerca de um ano e meio, começou o desgaste na relação. O “monstro dos olhos verdes” – como William Shakespeare definiu o ciúme na peça Otelo – cresceu a ponto de incomodar a apresentadora. “Em festas havia bate-bocas por situações nada a ver, do tipo: ‘Por que aquela pessoa está te olhando?’. Pôxa, desde quando era pequena as pessoas reparam na Eliana”, conta uma pessoa próxima a ela. “Esse Edu Guedes que aparece na televisão todos os dias, dócil, não foi o mesmo dentro de casa, com a esposa. Ele não é tão meigo quanto parece. É possessivo, impulsivo e de personalidade difícil.”
Em agosto de 2004, antes de se casar, Eliana fez um ensaio sensual para Gente. Eduardo não gostou de vê-la retratada em fotos sexy e a apresentadora pediu para que as imagens fossem retiradas do site da revista. Ela nunca escondeu que ele tinha muito ciúme. “Com certeza ele é um dos namorados mais ciumentos que eu já tive na vida. E eu também sou ciumenta”, disse Eliana na entrevista que acompanhou o ensaio. “Qualquer coisa é uma situação. Mas a gente está conseguindo trabalhar isso juntos e não vamos deixar atrapalhar.”
Não foi o que aconteceu. “Uma coisa é a pessoa ser ciumenta e ficar de cara amarrada. Outra coisa é ter atitudes que não fazem parte da vida de casal, de desrespeito”, diz um amigo de Eliana. “É isso que dá certeza a ela de que não tem volta.” Fabrício Gonzales, assessor de Eduardo, minimiza o peso do ciúme na história. “A Eliana é ciumenta, ele também, mas não é nada doentio. Não é Glenn Close em Atração Fatal”, diz ele, referindo-se ao filme em que, tomada pelo ciúme, a personagem da atriz tenta assassinar a de Michael Douglas.
As brigas entre eles eram feias. A família de Eliana estava preocupada com os rumos que a relação estava tomando. “O Edu é muito ríspido ao discutir, de falar palavrões. Essa agressividade, a falta de respeito dele, é que ela não conhecia e foi aparecendo com o tempo”, diz uma amiga da apresentadora. Eles tentaram ajustar o casamento algumas vezes, mas todo dia era uma batalha. “As pessoas têm de se respeitar”, repetia Eliana. “O Edu pedia desculpas, mas não se corrigia. Aí chegou num ponto em que os defeitos ultrapassaram as qualidades.” Por intermédio de seu assessor, Eduardo negou que seja uma pessoa agressiva. “Se alguém quiser, liga para a assessora da Eliana e manda perguntar para ela se isso é verdade”, disse. A assessoria da apresentadora não negou nem confirmou a informação.
Eliana está triste, mas aliviada, segundo pessoas próximas. Triste pelo projeto de vida que não deu certo. “Ela tentou, investiu muito. E para o homem é mais fácil. A mulher tem um reloginho biológico, fica mais difícil”, diz uma amiga da apresentadora. Eliana fará 34 anos em novembro. “Há muito tempo ela está chorosa e sofrendo.” A mãe de Eliana se mudou para a casa da filha para apoiá-la neste momento. Eliana, que tem fama de certinha e uma trajetória retilínea tanto na vida profissional quanto na pessoal – teve longos e nada ruidosos namoros com o apresentador Luciano Huck, o publicitário Roberto Justus e o empresário Renato Guedes –, tem se cobrado pela escolha equivocada. “Como eu pude errar no casamento? Como eu pude errar justo nessa hora? Como uma pessoa pode ser diferente do que eu imaginava?”, questiona-se a apresentadora. Ela manteve a agenda de gravações e tinha marcada para a quarta-feira 25 uma viagem de trabalho para o Peru.
Eduardo também está “bem chateado, tristonho”, segundo Fabrício. Mergulhou no trabalho, na reforma do apartamento e tem encontrado apoio nos pais, com quem jantou nos últimos dias. “O Edu é muito discreto. Ele não tem comentado, mas é nítido que está sofrendo”, diz Christiane Flores, colunista do programa Hoje em Dia, da Record, do qual Eduardo – que tem contrato até julho – é apresentador ao lado de Ana Hickmann e Britto Júnior. Ela diz que Eduardo nunca deixou transparecer que fosse ciumento. “No casamento da Ana Maria Braga, quando ela foi com um vestido decotado nas costas, mostramos as fotos e ele elogiou. Eu mostrava editoriais de moda com ela de minissaia e ele sempre elogiava”, acrescentou Christiane.
Os rumores de que a relação ia mal começaram justamente no casamento de Ana Maria Braga e Marcelo Frisoni, no dia 31 de março. Eliana e Eduardo mal se falaram na festa realizada no tríplex de Ana Maria, segundo testemunhas. Desde então, os comentários de que eles estavam em crise se multiplicaram, mas ambos negavam o fato.
Não é a primeira vez que Eduardo dividiu o teto com alguém. Entre 1999 e 2001, ele viveu com Paula Melissa, ex-participante da Escolinha do Barulho, programa da Record que ia ao ar nessa época. Ela não gosta de falar sobre o passado. “Isso (o relacionamento com Eduardo) não me lembra uma época de flores na minha vida. Isso me entristece muito, então não gostaria de falar”, esquiva-se Paula. Questionada se ele tinha ciúme dela, Paula limita-se a dizer: “Realmente ele era ciumento, mas não quero falar nada sobre isso”. Eduardo e Paula brigaram feio quando ela decidiu posar nua para a Sexy. “Ele não queria que ela fotografasse. Ficou uma arara com ela e armou o maior barraco com o pessoal da revista. Ela bateu pé e fez mesmo assim. Acho até que o relacionamento acabou por isso”, diz uma amiga de Paula Melissa. Antes de se casar com Eliana, ele ainda foi noivo de Marcela Milano, filha de Guto Milano, ex-namorado de Daniella Cicarelli.
“O Edu é muito discreto. Ele não tem comentado, mas é nítido que está sofrendo’’ Christiane Flores, que trabalha com ele no programa Hoje em Dia
Filhos eram um plano comum dos dois, não havia discussão sobre esse assunto. No ano passado, Eliana suspendeu os métodos anticoncepcionais, mas o bebê não veio. No início do ano, quando a crise no casamento se aprofundou, ela voltou a evitar a gravidez. Horas depois de ter anunciado o surpreendente fim da união com Eduardo Guedes, Eliana foi consolada por uma amiga: “Eu disse a ela: ‘Ainda bem que você não engravidou. Já pensou, um filho de alguém que você descobre não ser o homem da sua vida?’”.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eliana não aceitou gravar com o ex (Edu Guedes) no "Hoje Em Dia" na Record.

Anônimo disse...

Hey, I can't view your site properly within Opera, I actually hope you look into fixing this.

Anônimo disse...

Unquеstionably belіеνe that which you ѕtated.

Your fаνoгite justifіcatiοn sееmed to be on the net the easіest thing to be aware of.

I sаy tо yοu, I сertainlу get annoyеd while peοple cοnsider woггies thаt they plainly
do not know about. You managed to hit the nail upοn the toρ and also ԁefined out the whole thing without hаving ѕidе effect , people сould taκe a signal.
Will рrobablу be back to get more. Thanks

mу homeρage - Bauch Weg übungen

Anônimo disse...

Heya i'm for the first time here. I found this board and I in finding It really useful & it helped me out a lot. I'm hοpіng to prоvide
οnе thіng agаin and aiԁ others such as
уou helped mе.

Feel frеe to ѕurf tο my site :: chatroulette History

Anônimo disse...

Thаnks , I've just been searching for information approximately this subject for ages and yours is the greatest I have found out till now. But, what concerning the conclusion? Are you positive in regards to the source?

Check out my blog post: cure premature ejaculation naturally